quarta-feira, 13 de abril de 2016

Smartphone sem bateria e agora?



 Quem aí nunca ficou com raiva,quando você tá na rua e sua bateria acaba no meio daquela conversa importante com o Crush,o chefe ou até aquelas horas que você precisa fazer uma ligação mais não sabe o que fazer.
Seus problemas acabaram ou quase.Aqui vão algumas dicas para seu celular durar um pouco mais a bateria.
Os smartphones foram lançados com intuído de ser computadores de mãos os chamados "Palmer",mas hoje em dia ele tem tudo.Paga conta,mergulha na agua e até conta se você é fitness ou não.Mas bateria nada.Os novos aparelhos prometem uma autonomia de 10 hs,usando todas as funcionalidades.Mas sabemos que não é bem assim.Eu mesma sei que meu celular suporta 5,5 de bateria se eu ficar direto na internet,escutar música e tirar algumas selfies.Isso que meu celular e um pouco velhinho é um S4(já estamos no S7).Mas ele dura até bastante comparando com os dos meus colegas,pais e irmão.Qual o segredo? Então é isso que eu vou contar para vocês.
- Brilho : Quando eu saio e sei que não terá uma tomada por perto,a primeira coisa que eu faço é abaixar o brilho do meu celular.Costumo deixar no - 5.A tela fica escurinha.Mas garante mais horas de bateria.
- Aplicativos abertos : Costumo fechar aplicativos que não vou usar. Por exemplo : Tirei uma selfie, joguei e entrei no whatshap.Vou no menu e fecho os anteriores e fico apenas em no whats.Se eu não estiver usando nada.Fecho todos.Isso economiza cerca de 20% da bateria.
- Carregador/Cabos USB : Muitas pessoas não sabem disso.Digo muitas mesmo.Mas o certo e sempre usar o carregador de fabrica do seu aparelho.Cada carregador tem uma voltagem diferente.Se você tem um samsung A7 2016, por mais que a entrada do carregador é a mesma do samsung A7 2015 do seu namorado,não é o mesmo e isso ajuda seu celular descarregar mais rápido.
- Como carregar : Isso e outra coisa e muitas pessoas não sabem.O certo e deixar seu smartphone zerar a bateria ou seja desligar para colocar ele para carregar e desligado,nada de mexer em aplicativos.Não ligue seu celular.Se ligar coloque em modo avião.O carregamento vai ser mais rápido e a bateria durar mais.
- Aplicativos : Muita gente baixa o Bateria Batery no IOS/WINDOWS/ANDROID achando que vai ajudar na autonomia da bateria.Na verdade o que esse aplicativo faz e te mostrar o quanto de bateria que te resta e nada mais.
Porem alguns que eu já usei e uso e ajudam muito.São : Batery Defender,Autorun Manager,Tasker,Go Battery Saver e Juice Defender.Ambos colocam seu celular em modo de economia de energia e fecha aplicativos abertos.
- Acabou a bateria : Não tire a bateria e religue o celular.Isso é um erro gravíssimo.Baterias de lítio esquentam com isso o que faz sua bateria começar a não pegar carga e pode até queimar os pixels do seu smartphone.O certo e esperar chegar em casa ou em algum lugar e carrega-lo corretamente.
- Carregador portátil : Sim,eu tenho e recomendo.Mesmo se você fizer tudo isso e sua bateria acabar e bom ter algo de reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário